Bridgestone em ação inédita

Bridgestone

Empresa divulga novo conceito em ação inédita na América Latina

A Bridgestone lança nesta semana grande campanha institucional a fim de fortalecer o posicionamento da marca na América Latina. “Nosso objetivo é estabelecer um vínculo ainda mais forte com o consumidor e, assim, revolucionar a forma de nos comunicarmos com o mercado”, afirma Marco Antonio Carneiro, diretor de Marketing e Vendas da Bridgestone do Brasil.

Esta também é a primeira estratégia a ser implantada pela Bridgestone em sinergia com os mercados da América Latina. “O lançamento será simultâneo nos países latino-americanos. Isso também é um marco para a empresa em suas ações na região”, completa Carneiro.

Sob o conceito “Mantenha o Foco” (Stay Focused, em inglês), a campanha, que teve sua origem na Europa, ganha um viés diferenciado na região.

Composta por mídia eletrônica, mídia impressa, rádio e internet, a campanha foi dividida em duas fases. O primeiro filme – que entrou no ar no dia 13 de fevereiro – foi adaptado pela agência Loducca e pretende mostrar todo o conhecimento adquirido pela marca em seus 80 anos de existência e aplicado no desenvolvimento de pneus com alta tecnologia e desempenho.

“A Bridgestone acredita que para ter sucesso é necessário ter dedicação e paixão naquilo que faz e foco nos objetivos. Essa é parte de nossa essência, e algo que nos tornou a maior fabricante de pneus do mundo. Agora queremos transmitir nossa filosofia para o consumidor”, diz Marcio Furlan, Gerente de Marketing Consumo da cia.

A segunda fase da campanha entrará em veiculação no mês de abril.

Sobre a Bridgestone – Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior fabricante mundial de pneus e detentora das marcas Bridgestone e Firestone, com faturamento de US$ 28 bilhões em 2009. Emprega 138 mil funcionários no mundo e mantém operações em 22 países. No Brasil, produz pneus para todos os segmentos em suas fábricas de Santo André (SP) e de Camaçari (BA), que juntas atingem capacidade de produção de 42 mil pneus/dia.

»

Nenhum Comentário até o momento.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.